[Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte I

Monitor LG E2360V

A Tugatrónica teve novamente a oportunidade de participar num projecto voluntário de bloggers com a LG One e à, semelhança daquilo que foi feito anteriormente, o produto testado será doado a uma instituição de solidariedade social. O produto em causa é o LG Flatron E2360V, um monitor LED da série LG E60v. Mantém-se a aposta no design por parte da LG procurando inovar na qualidade com um custo relativamente baixo para o consumidor para monitores deste género.

O monitor possui um ecrã de 23 polegadas com a possibilidade de visualização de imagem em 16:9 (widescreen) e resolução Full HD (recomendada: 1920×1080 @ 60 Hz) com um espantoso contraste de 5.000.000:1 e tempo de resposta 5ms, o que permite ver imagens em alta resolução e com cores vivas, muito graças à sua tecnologia LED.

Para que não seja o único a fazer a análise a produtos, pedi a um amigo meu, Mike Silva a fazer a review ao mesmo ao qual agradeço desde já a disponibilidade em testar o monitor. Segue-se de seguida a análise dele.

Por Mike Silva:

Antes de mais, quero agradecer a oportunidade que me foi dada para testar o monitor E2360 da LG, pois foi uma experiência muito boa e que espero poder repetir no futuro. Vou dividir a minha experiência em três partes: as impressões que tive durante a abertura da caixa até ao início dos testes; os testes em si e finalmente as conclusões.

What’s in the box & Impressions

Monitor E2360V - Unboxing

Dentro da caixa, para além do monitor e da base, temos os acessórios que vêm sempre ou seja: manual de instruções (curiosamente não havia em português), CD com drivers e manual de utilizador, garantia, cabo VGA e o transformador. A ausência de um cabo HDMI foi notada. Já se paga tanto por um monitor destes (aprox: 260 euros) que penso que a inclusão de um cabo HDMI seria benéfica para todos.

Monitor E2360V LG entradas

Fisicamente, o monitor tem uma entrada HDMI, uma entrada DVI-D e uma entrada D-SUB de 15 pinos e ainda uma saída de áudio. A base é de cor preta e forma rectangular e suporta um pé de cor transparente que é fixada sem parafusos. A cor do monitor é preta com efeito “glossy” e nota-se o design inovador que a LG procurou fazer com o pé e com os cantos do ecrã.

E2360V cantos

Base do Monitor E2360V

Espessura de 12,9 mm no E2360V

Nota cinco para o peso do monitor, é espantosamente muito leve (2,6 kg já com a base). Nota cinco também para a sua espessura Slim que é de 12,9 mm (n.d.r. o mesmo que um HTC Desire!). Demorei cerca de minuto e meio para o montar e ligar. Depois de montar a base e colocá-lo na secretária é que me dei conta do seu tamanho. O meu monitor actual é um LG Flatron W1943SS de 19” e com os dois, lado a lado, nota-se uma grande diferença:

Comparação E2360V vs W1943SS

Ficamos com a sensação que o monitor é frágil após a montagem já que o ecrã é flexível de forma a se poder ajustar a inclinação num ângulo inferior ou igual a 15º de forma a agradar a quem o usa. Esse efeito “de abanar” pelo menos me dá essa sensação.

Clique aqui para continuar a ler esta análise: [Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte II

2 thoughts on “[Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte I

  1. Paranoiasnfm

    Tenho um parecidíssimo com este, julgo que é o E2240. Muito bom!

    Agora falta mesmo ver alguns filmes em FullHD… já testei um pouco com Inception e pareceu-me brutal. :D

  2. leandro

    boa tarde esta analise me ajudou bastante na escolha do meu monitor vc sao de portugal ou nao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>