[Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte II

Clique aqui para ler a Parte I da nossa análise: [Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte I

Os botões ficam por baixo do monitor e são pouco visíveis. Como não está indicado qual é a função de cada um, temos que nos basear na intuição (ou no manual). Só depois de se aceder ao menu é que se consegue perceber esta informação. Para quem está acostumado a trabalhar com monitores assim não deve haver problemas, mas para quem não está habituado pode encontrar um obstáculo em perceber o funcionamento do menu logo à primeira.

Monitor E2360V Menu Opções

O menu permite 13 idiomas, no qual está incluído o português. Para além das configurações normais, há a possibilidade de ter a imagem no modo normal, cristalino, sépia e monocromático. Gostei muito do cristalino, dá uma imagem espectacular, em alguns jogos e filmes…

A imagem apresentada no monitor é muito nítida com um nível de detalhe muito bom. Infelizmente, há um problema no brilho pois acho que é demasiado brilhante para o meu gosto. Uns breves ajustes nas definições resolveram o problema.

Imagem filme Monitor E2360V

O monitor tem ainda um LED que fica da cor azul quando o monitor está em uso e vermelha quando o contrário. Se a luz incomodar, é possível fazer com que esta não acenda bastando para isso alterar o que está definido por omissão no menu.

On to the testing section

Para ver o desempenho do E260V pus a correr dois videos. Para isso recorri ao YouTube que me deu uma preciosa ajuda. Inception a 480 px (imagem em baixo) e Avatar a 1080 px HD (imagem acima). Consegui notar uma grande diferença na qualidade da imagem, o que é natural, mas se comparar com o que monitor que habitualmente uso, a diferença é avassaladora. Peço desculpas pelas fotografias mas era a única máquina fotográfica que tinha e assim não podem comprovar vocês mesmos essa diferença (pelo menos penso eu).

Filme Inception

Em termos de jogos, que melhor jogo para testar este monitor senão o PES 2011. Durante a execução do jogo notei um ligeiro arrastar da imagem, principalmente durante os replays das jogadas. Ainda assim teve um desempenho razoável, embora o tempo de resposta tenha sido mais notada nesta categoria que nos filmes.

PES 2011

My final thoughts

O LG E2360V é  o que acaba por ter uma melhor relação qualidade/preço, já que é possível visualizar conteúdos em Full HD 1080 por um preço cerca de 30% mais barato do que outros monitores do género. O design inovador e robusto é outra vantagem.

Por ser leve e ultrafino, muito graças à tecnologia LED, se quisermos podemos tirá-lo da secretária e levá-lo para a sala para ver filmes com a família juntamente. O espantoso contraste de 5.000.000: 1 dá imagens muito nítidas e perfeitas em conteúdos multimédia.

Segundo a LG, o E2360V consome 45% menos energia que as restantes, tendo por isso um consumo baixo.

No entanto, contra si tem a questão do espaço, Embora a base seja pequena e a espessura SLIM do monitor, 58 cm de largura ainda ocupa algum espaço na secretária. Se tiver uma secretária pequena penso que não compensa o investimento. Mas se tiverem uma secretária grande, conseguem realizar o seu dia-a-dia sem qualquer problema.

Como outra desvantagem, tem-se a questão dos botões que são mais intuitivos e para quem o usa pela primeira vez leva algum tempo a compreender como trabalhar com o menu.

Não sendo necessário mas sendo este um monitor leve, ultrafino e de largura quase 60 cm, o mesmo poderia ser colocado numa parede. A ausência de um suporte VESA, embora não seja uma grande desvantagem é ainda um pequeno desconforto.

Feita a análise só falta anunciar a instituição a quem será doado o monitor. A escolha recaiu sobre a Associação ES – Ao Encontro de um Sorriso, sitiada em Corroios. Já que estamos perto do Natal, votos para que usufruam muito deste presente. :)

8 thoughts on “[Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte II

  1. anonimo

    offtopic: Peço a que algum blogger possa trazer um tesourinho “deprimente” de volta aos tópicos, o que é feito do projecto falhado da toshiba e-universidades?

  2. Helder

    QUANDO É QUE VOLTAM A ESCREVER NESTE BLOG?!
    ESTE BLOG ESTÁ MORTO À MESES…
    CUMPRIMENTOS

  3. Pingback: [Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte I |

  4. Pingback: [Análise TT] Monitor LG E2360V – Parte II |

  5. diogo

    olá. adquiri recentemente esse monitor e tive uma dúvida. a cor dele esta meio estranha, conecto ele em um notebook. sabe quando vc percebe que algo na imagem ta errada? nao sei se é o brilho ou algo assim… nos seus testes voce usou o cabo hdmi ou o cabo D-Sub? tenho os dois aqui e nos dois ficou meio estranho. sera que pode em ajudar?

    belo review, foi por causa dele que adquiri o monitor :]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>